MENU TESTE

Ao Senhor pertence a salvação. Jonas 2:9  

BBC Brasil - Primeira página

sexta-feira, 22 de abril de 2016

SOLTEIRA E FELIZ!


Quase uma Biografia
Elizandra Silva

Graça e Paz! Vemos nos dias de hoje, rapazes e moças em busca de um par, não é mesmo? Alguns acreditam até que, os momentos mais emocionantes e intensos de suas vidas, só serão iniciados após um "Sim" no altar. Será mesmo?

Deixa-me compartilhar com vocês um pouco da minha história: Elizandra Silva: 

 Click no link a baixo!
Solteira e Feliz CLIQUE AQUI PARA COMENTAR


Eu tenho 22 anos, e nunca tive um namorado. Você pode pensar: "Sério Eli?". E eu digo "Sim!". Foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida. 

Eu não sou diferente de nenhuma moça, que sonha em ter um lar, um esposo e filhos. Porém, o que me traz até aqui, é a certeza  do amor, e da graça de Deus.  A história é longa, mas vou tentar resumir.

A pergunta que algumas moças e rapazes me fazem, é a seguinte: Como você conseguiu permanecer solteira até hoje? Confesso que não foi nada fácil, principalmente no período da adolescência, mas me mantive firme em Eclesiastes 3:1 - Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

No começo foi até difícil pra mim, acreditar no ministério "casamento". Tenho um histórico familiar extremamente desestruturado. Por sinal, passei, e ainda passo por um processo muito doloroso da separação dos meus pais. E isso me consumia de tal forma, que algumas vezes eu orei dizendo pra Deus que, se eu pudesse escolher entre um casamento e um chamado missionário transcultural, eu com certeza escolheria a segunda opção. Apeguei-me a isso por muito tempo, mas não com um propósito, tão somente tentando fugir da minha realidade de pais, tios, tias, primos e irmão divorciados. Devido a esse histórico também, eu tenho uma tia cristã de 36 anos, que não casou até hoje.

Confesso que eu tenho muita dificuldade de resumir histórias, to me esforçando aqui pra que, diferente do meu histórico familiar negativo, eu quero te incentivar a acreditar. A perseverar mesmo quando tudo ao seu redor te provar o contrário, assim como é a minha realidade. E que a sua persistência e confiança comece cedo, bem antes do namoro, noivado ou casamento. Que as suas expectativas estejam em Deus, nos momentos preciosos da sua solteirice.


Ainda solteiro você vai descobrir os planos de Deus pra sua vida, vai usar todo seu tempo e força para glorificar o nome de Deus em tudo. Seja na escola; na faculdade; no trabalho; nas programações da igreja. É exatamente aí onde está a resposta que eu acho que ainda estou te devendo: SE OCUPE! Na verdade eu acredito que, o próprio Deus me ocupou. Mostrou-me de várias formas o quanto eu não estava preparada para iniciar um namoro. E eu acreditei nisso de todo meu coração e, fui à luta pelos planos dEle. Tem uma canção que diz: "Eu coloquei os meus desejos nos Teus planos" (Você Me Leva ao Deserto - Ministério Zoe). E assim aconteceu pra honra e glória do Senhor Jesus!

Após o colegial entrei pra faculdade de Jornalismo, aos 17 anos. Depois, Deus me presenteou com o estágio, e no final do curso veio o TCC. Sem contar as programações e atividades da igreja, durante a semana. Você ainda está se perguntando como eu me mantive ocupada? Leia novamente esse parágrafo. É não! To brincando, costumo ser cômica de vez em quando.

Hoje não tenho mais a faculdade, que pra glória de Deus acabou! Espero um dia poder contar em outro texto, como foram esses 4 anos de muita luta. "Até aqui nos ajudou o Senhor" - 1 Samuel 7.12.

Aproveite a solteirice para buscar mais a Deus, tê-Lo como seu melhor amigo. Se envolver no ministério jovem da sua igreja, ler a Bíblia, viver momentos únicos de comunhão com seus familiares e amigos; descobrir o seu chamado ministerial. “O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor” - I Coríntios 7.32.

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que cheguem os dias difíceis e se aproximem os dias da velhice em que dirás: “Não tenho mais satisfação em meus dias!” - Eclesiastes 12:1. Espero ter acrescentado algo da parte de Deus na sua vida. Um dia, em minhas orações, Deus me disse que, assim como diz a música: Até que a casa esteja cheia de Rodolfo Abrantes, "Que das minhas feridas, saia poder pra curar". Fui incrédula quanto a isso, mas hoje pra glória de Deus, eu vejo nas histórias mais tristes da minha vida, moças e rapazes sendo abençoado e impactados com o agir de Deus.

Fiquem com Deus, e um Forte abraço!

Citações favoritas:

"Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." - Atos 20.24

"A amizade é uma das alegrias mais doces da vida. Muitos que falharam, sob a amargura de sua provação, não haviam encontrado um amigo." - Charles Spurgeon.

Elizandra Silva, 22 anos -  Recife/PE
Instagram: @elizandrac.silva
Twitter: @elizacsilva
Facebook: facebook.com/elizandra.silva.31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique Atualizado