MENU TESTE

Ao Senhor pertence a salvação. Jonas 2:9  

BBC Brasil - Primeira página

PREMIAÇÃO

“AUTOR PREMIADO” é uma proposta do Blog Proclamando as Verdades e surgiu a fim de premiar o jovem autor que obtiverem o maior número de comentários em suas postagens no Blog e curtidas no Facebook. Tendo como principal objetivo, incentivar a leitura e a comunicação de suas ideias.

Veja como ganhar!

Seu texto será publicado no blog e compartilhado na sua linha do tempo no Facebook, você encaminha aos seus amigos e solicita para eles comentarem no Blog (na sua postagem colocaremos o link CLIQUE AQUI PARA COMENTAR) e no seu Facebook solicite que seus contatos curtam sua publicação.

Obs.: Lembrando que os comentários, devem ser feito diretamente no Blog. E precisam comentar seu texto.

Atenção – Não serão contabilizados, comentários fora do contexto.

Estaremos sorteando o livro – Uma Introdução á Filosofia

Autor: Gordon Clark
Descrição do produto

Título: Introdução à filosofia cristã
Autor: Gordon H. Clark
Tradução: Marcos Vasconcelos
Revisão: Felipe Sabino de Araújo Neto
Capa: Josaías Junior

Formato: 16 x 23cm
Nº de páginas : 166p.
Miolo em papel polen soft LD 80g
Capa em Cartão Supremo 250g
Editora Monergismo
Ano: 2013
ISBN: 978-85-62478-78-9


Clique no link a baixo e veja 10 Razões Porque Devemos Ler Gordon Clark


Particularmente, tenho-me “deliciado” com as obras de Gordon Clark. Pena que demoraram muito a começar a traduzir suas obras para a língua portuguesa. Mesmo assim, devemos agradecer a Editora Monergismo pela iniciativa e por já ter traduzido cinco (05) livros do autor (“Em Defesa da Teologia”, “Deus e o Mal”, “Uma Visão Cristã dos Homens e do Mundo”, “Introdução à Filosofia Cristã” e “Três Tipos de Filosofia Religiosa”) e uma obra com o título “O Escrituralismo de Gordon Clark” de autoria do W. Gary Crampton, e a Editora Cultura Cristã por ter publicado o livro “De Tales a Dewey”.

Desejo colocar aqui alguns motivos porque devemos ler as obras do então conhecido “Agostinho da América”: Gordon Haddon Clark (1902-1985). Ele que foi um brilhante filósofo e teólogo calvinista, autor de mais de 40 livros, professor de várias faculdades e seminários, conhecedor profundo de filosofia antiga e contemporânea. Resumindo: Um dos maiores pensadores do século XX.

1.        Porque ele defendeu a revelação proposicional contra o empirismo e o racionalismo.

2.      Por ter empregado um método filosófico inteiramente cristão, que chamamos de Escrituralismo: ele via as Escrituras como o fundamento de todo o conhecimento.

3.       Porque o seu pensamento é intensamente bíblico e profundamente lógico.

4.      Por possuir uma apologética puramente bíblica.

5.       Por não possuir uma apologética evidencialista.

6.       Porque suas obras literárias abrangem todo o pensamento humano.

7.       Por tratar de filosofia: tanto a antiga quanto a moderna.

8.       Por ter se mantido nos princípios da Reforma Protestante.

9.       Porque, mesmo de maneira desconfortável, sustentou, ensinou e defendeu a Bíblia como o fundamento do verdadeiro pensamento.

10.    Por ser um dos filósofos mais interessantes e prolíficos do século XX.

Por esses e outro motivos, recomendo a leitura das obras do Gordon H. Clark. Pois, somente com uma filosofia em que se inicia e termina na Bíblia que poderemos experimentar um despertamento e avivamento em nosso país. Se eu pudesse colocaria exemplares das obras do Clark em cada casa, chamaria os jovens a lerem seus livros, desafiaria os pastores a “comerem” seus pensamentos e pregarem a Bíblia fielmente.

Nos laços do Calvário que nos une,

Luciano Paes Landim.


Depoimento:

Julgo que Gordon Clark foi, de longe, o maior filósofo cristão do século XX. Fui seu estudante na Universidade de Butler. Ele era especialmente admirável em Filosofia Antiga e Filosofia da História. Expressava com muita clareza o fluxo argumentativo do pensamento de um filósofo e o ponto de sua autocontradição, o motivo para então se voltar para o pensamento cristão a fim de ressaltar quão coerente ele é. Clark foi o líder de muitos de nós, mas em especial do “novo evangelicalismo” de Carl Henry, Edward Carnell e Paul Jewett; professor de muitos, incluindo-se teólogos influentes como Edmund Clowney, presidente do Westminster Theological Seminary. Este livro é uma introdução muito boa ao pensamento filosófico cristão.

— D. Clair Davis
Professor de História e Teologia Sistemática
Westminster Theological Seminary (1966–2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique Atualizado