MENU TESTE

Ao Senhor pertence a salvação. Jonas 2:9  

BBC Brasil - Primeira página

quinta-feira, 5 de maio de 2016

INFLUÊNCIA MUSICAL



Por: Sami Cipriano

Sim, nós somos o que ouvimos! Tudo o que entra pelos nossos ouvidos e fica armazenado na nossa mente nunca é algo inerte e indiferente. As mensagens passadas nas músicas que você ouve exercem total influência no seu comportamento e na sua forma de ver a vida e essa é a minha primeira consideração.

Permita-me interromper sua leitura, mais achei pertinente, para expressar um pouco de minha gratidão a Samara Cipriano ou simplesmente Sami como gosta de ser chamada. Samara Cipriano é a controvérsia de tudo que vemos em uma jovem aos 20 anos: dedicada, espontânea, alegre, extrovertida... O diferencial de Samara é sua postura madura e centrada em seus objetivos.

André Santos
Administrador do Blog

Visitem seu blog - clique AQUI

Eu costumo selecionar muito tudo que ouço e ainda me considero alguém muito eclética. Notei que é fácil perceber que nosso humor muda de acordo com o que ouvimos e já existem especialistas que se dedicam a estudar os efeitos da música na mente humana: os musicoterapêutas. Se alguém ouve muitas músicas que estimulam vingança, automaticamente essa pessoa se tornará alguém vingativa conforme for passando o tempo. Da mesma forma, se uma criança cresce num ambiente onde são tocadas músicas sexualmente explícitas, que estimulam o sexo livre, não vai demorar muito para que tal criança tenha tal traço na sua personalidade.

Em uma vertente protestante específica, que tem pouco mais de 100 anos, o nome começa com P e tem 15 letras (Rs), eu noto isso com mais facilidade. É aquele caso típico de alguém que entra na igreja e começa a absorver todo lixo musical que é produzido lá e, logo, logo, esse neófito será fruto de tal teologia e se parecerá com o meu vizinho que está na igreja há dois meses e sai na rua de bicicleta, cantando "Quem me odeia vai se ver com Deus". É algo vergonhoso e muito sério. O povo de Deus que tem em mãos a famosa "espada de dois gumes", que foi "feito à imagem de Deus", que tem uma fé racional, perdeu o senso crítico e tem medo de "julgar segundo a reta justiça" as músicas que cantam. Muitos deles nunca doaram parte do seu tempo a estudar e refletir no "examinai tudo e retende o bem".

Quem dera se os cristãos de hoje ouvissem mais músicas que evidenciam os atributos de Deus, que exalta a obra da salvação e a Cristo, o Senhor em quem subsistem todas as coisas. Oh, se cantássemos mais A Palavra e menos o que entendemos sobre ela. Imagina se os "crentes" fossem menos alienados e saíssem das suas caixinhas adestradoras? Apreciariam mais a arte, a poesia, a beleza da criação...

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4.8).

PS. Nem sempre o que é verdadeiro, puro, honesto, justo, amável, de boa fama, louvável e virtuoso é gospel.

Mais Sobre Samara:

É uma mocinha bem conservadora e amante da minha de sua fé. Curiosíssima, questionadora e parceira dos "porquês". Filha de D. Ana e de Seu Ivaldo, irmã de Sara, Samuel e Sayanne.

Cristão - Protestante
Nós somos um grupo de pessoas que acredita num Deus vivo que pode tudo, que é, realmente, um Deus de verdade!

Sobre Samara
"Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu." (Romanos 12:3)

Outros nomes
Sami ou Sam - Apelido

Citações favoritas
"Seja apenas barro maleável, passível de transformação. Não queira dizer a Deus como moldar você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique Atualizado