MENU TESTE

Ao Senhor pertence a salvação. Jonas 2:9  

BBC Brasil - Primeira página

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Em Teus Braços - Laura Souguellis



Em Teus Braços
Uma pequena observação na letra, porém uma bela melodia.



Introdução: Não quero aqui rotular certo ou errado, quero apenas comentar uma parte da musica, que considero de suma importância e relevância ao nosso entendimento.

Começa com uma expressão, um tanto interessante, a musica de Laura Souguellis. Segura estou nos braços, Daquele que nunca me deixou”.

Uma pequena pergunta a ser feita:


Quem esta segura?

A resposta é: "Ela" (claro), não é uma expressão para a igreja e sim uma demonstração particular, trata-se da primeira pessoa.

Continuando a musica:

Daquele que nunca me deixou
Seu amor perfeito sempre esteve Repousando em mim

E se eu passar pelo vale
Acharei conforto em Teu amor
Pois eu sei que és aquele
Que me guarda, me guardas

Obs.: Aqui sim, uma bela exposição da Graça de Deus, revelando a maravilhosa doutrina da Perseverança dos santos.

Em teus braços é meu descanso
Em teus braços é meu descanso
Em teus braços é meu descanso
Em teus braços é meu descanso


1º - Recaio em Tua graça
2º - Recaio de novo em Tuas mãos

Obs.: Já aqui temos uma distorção, o verbo recair tem vários significados, porém uma aplicação, que precisamos observar.

Conforme dicionário Michaelis, a expressão é muito explicita, não deixas duvida quanto ao seu significado.

recair (re- + cair)

(re+cair) vint 1 Tornar a cair: O bêbedo caía, levantava-se, recaía. 
Retornar a um estado ou posição de que transitoriamente se saíra: Recair na cisma, no  ilêncio. vti 3 Cair, tombar: A cabeça recai-lhe sobre o peito.vti 4 Reincidir em culpa, erro etc.: Embora castigado, recaiu no erro. vti 5Incidir: Recai o acento tônico em (ou sobre) uma sílaba. vti e vint 6 Ser novamente atacado por uma doença que se julgava quase debelada: Não é difícil recair nessa enfermidade. Alguns enfermos recaíram. vti 7 Pesar sobre: Recairá em nós a responsabilidade. Graves acusações recaem sobre o tesoureiro.

Obs.: A melhor expressão para o verbo "RECAIR", é enfatizada pela que segue.

Retornar a um estado ou posição de que transitoriamente se saíra”

Deparamos-nos com a forte expressão no livro escrito por João.

Cap: 6.44 - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Verificamos a Graça Redentora, dentro da obra de Cristo, que proporciona nossa segurança eterna.

Ainda em João.

Cap: 6.37 - Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Como podemos retornar a essa Graça, o próprio Jesus relatou que "Não lançarei fora", aqui vemos o mais sutil erro doutrinário quanto a doutrina da perseverança dos Santos.

O refrão da musica, diz, "Recaio de novo em Tuas mãos" é uma das maiores distorções teológica de nosso tempo. Nossas igrejas estão cantando sem o analise "clinico teológico", necessário a saúde doutrinaria e teológica do corpo de Cristo.

Como iremos recair na graça, ou de novo em tuas mãos?

Em uma bela expressão da missão de Cristo, João deixa registrado ainda no cap - 6.38-39 - Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.

Conclusão:

A vontade de Deus, sempre será feita, nela encontramos os propósitos eternos fluindo da soberania de Deus. Precisamos ser mais criteriosos, quanto às verdades bíblicas contida nas sagradas escrituras. Temos a principal responsabilidade em preservar pela sã doutrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique Atualizado